Como criar peixe barbo cereja em aquário
30 de setembro de 2016
Como criar minhoca para alimentar os peixes
10 de outubro de 2016

ARTEMIASVocê sabe o que é artêmia? De onde ela vem? E seus benefícios?
Artêmia é um pequeno crustáceo de vive em água salgada na natureza é encontrado em lagos de água salgada (nos oceanos não) Acredita-se que as artêmias não evoluiu com o passar dos anos. A sua defesa contra os predadores é a água, difícil de acreditar não é mesmo? Calma vou explicar: As artêmias suportam água muito salgada onde a maioria do seus predadores não suportam viver  (até 25%).
O comprimento da artêmia macho varia de 10 a 12 mm já as fêmeas de 8 a 10 mm e cerca de 4 mm de largura tanto para os machos como para as fêmeas.
Os ovos de artêmias conhecido de cistos podem ser armazenados por um longo período de tempo. Você vai achar nas lojas esses cistos para você poder eclodir na sua casa.
Em condições ideais as artêmias ovulam a cada 140 horas e libera cerca de 200 a 300 embriões e os ovos podem eclodir quase que imediatamente, as larvas tem menos de 0,4 mm. Em apenas 15 dias as artêmias chegam a sua faze adulta e o ciclo de vida da artêmias é de um ano.Nos primeiros dias de vida as artêmias consomem sua própria reservas de energia que esta no cisto após esse período consomem algas platônicas microscópicas mas pode ser fornecida levedura, farinha de trigo, farinha de soja e gema de ovo.
As artêmias possuem um alto teor de proteínas 60%, ácidos graxos (hufa) e aminoácido. Na faze adulta as artêmias possuem vitaminas e carotenoides essenciais para a maioria das espécies de peixes e camarões. Possuem tamanho pequeno, são lentos para nadar e seu corpo mole, o exoesqueletos muito fino (1 mícrons de espessura) é de fácil digestão e fácil manipulação muitos criadores usam as artêmias como alimentação base dos peixes juvenis.
Na pratica os peixes alimentados com artêmias recém eclodidos ou adultas induz um crescimento mais rápido, resistentes a doenças, aumenta a taxa de sobrevivência, melhora a pigmentação, aumenta o vigor e Também aumenta a fecundidade do peixe.
As cascas dos ovos de artêmias são cobertos com bactérias e existe a chance de infecção dos peixes. No mercado existem ovos que passam por um tratamento químico para remover a casca sem afetar a qualidade das artêmias. Para servir as artêmias para os seus peixes pegue as artêmias com uma redinha e passe na água antes de dar para o seus peixes para remover o sal.

3 Comentários

  1. ABIAS FRANCISCO DE SOUZA SOUZA disse:

    Gostaria de saber qual o alimento mais prático, para alimentar as Artemis…

  2. rafael disse:

    Em algumas lojas de aquarismo tem para vender.

  3. Amaro disse:

    E onde compro cisto de artêmia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.