Como fazer limitador de plantas de superfície

ph-decrease_Easy-Resize.com_-768x1024
PH Decrease da microbe-lift é bom?
1 de julho de 2017
limitador planta

Existe muitos benefícios no uso de plantas no nosso aquário, mas quando temos muitas plantas é necessário o uso de um substrato fértil, ingestão de CO2 na água, fertilizar a água e ter uma iluminação adequada; tudo isso altera os parâmetros  da água e da um pouco de trabalho; Tudo isso é feito em um aquário plantado onde o foco são as pantas. Por esse motivo é que em alguns dos meus aquários eu uso plantas de superfície que são bem menos exigentes e retiram o CO2 do ar atmosférico. O grande problema das plantas de superfícies são que com o tempo elas começam a dominar o aquário ou lago. Em um dos meus aquário eu fiz um limitador onde eu coloquei as plantas dentro desse limitador para que elas não dominem todo o aquário e fiquem restritas ao espaço que eu determinei, já em outro aquário fiz ao contrário coloquei as plantas do lado de fora do limitador para que as plantas dominem toda a superfície do aquário e sobre um espaço para eu dar de comida para os peixes.
Fiz dois modelos: uma com essas mangueiras de ar vendido em lojas de aquarismo usado em compressor de ar para aquário e para unir as duas pontas usei uma emenda de tubo para essas mangueiras, esse modelo é fácil de fazer e discreto mas com o tempo percebo que a mangueira não esta mais flutuando como antes ( demora uma pouco para acontecer)
E o outro modelo fiz com isopor comprei uma bola de isopor que é partido ao meio e oca e cortei uma fatia fazendo um circulo com o isopor e já esta pronto é só por no aquário. Caso o limitador de plantas fique “navegando”  pelo aquário você pode amarrar ele à uma ventosa para ficar parado.

Os comentários estão encerrados.