10 fatos legais sobre o peixe beta

limitador planta
Como fazer limitador de plantas de superfície
15 de julho de 2017
Excesso de peixe no aquário
15 de agosto de 2017
peixe-betta

O peixe betta é um dos peixes mais popular e são muito cobiçado por sua coloração e por não necessitarem de grandes aquários e equipamentos sofisticado. lista de curiosidades sobre o peixe beta que nos fazem gostar ainda mais desse peixe e os tornam tão populares.

  1. Bettas tem um órgão especial chamado órgão labiríngico, o que lhes permite respirar ar atmosférico, você já deve ter visto ele indo até a superfície para respirar. O que possibilita o beta viver em águas com baixo teor de oxigênio na água como arrozais, lagoas paradas etc, não é porque eles sobrevivem em águas com baixo ter de oxigênio dissolvido que eles gostem e seja bom para eles e não quer dizer que eles gostem de viver em pequenos aquários ou pequenos vasos de plantas.  Eles podem até sobreviver um curto período de tempo fora da água se forem mantido úmidos
  2. Diferente do que a maioria das pessoas pensam o peixe betta não precisa viver sozinho e solitário o peixe beta macho só não pode viver junto com outro peixe betta macho, mas pode ser mantido com outros peixes. Já os peixes beta fêmeas podem viver com outros peixes betas fêmeas.
  3. O ideal para os peixes betas não é viver em um minúsculo aquário ele precisa de espaço para poder nadar.
  4. Na natureza o peixe beta não possuem cores tão chamativas e vibrantes como os que encontramos em lojas de aquarismo. Nas lojas eles possuem essas variedades de cores por causa da criação seletiva.Os betas selvagens possuem uma cor marrom ou verde opaca e suas barbatanas são menores e mais discreta.
  5. Os peixes betas machos são territoriais e agressivos. Assim que 2 betas machos se encontrarem irão se atacar e isso pode ou não levar a morte dos 2, mas as fêmeas podem viver juntas e o macho com outras espécies.
  6. Os peixes bettas são onívoros. na natureza eles comem insetos, larvas de insetos, juntamente com algas inclusive pequenas minhocas e pequenos camarões.
  7. Os peixes betas possuem diferentes formas de caudas o que os deixam ainda mais fascinante com sua grande variedade de caudas e cor.
  8. É muito fácil saber qual é o beta macho e qual é a fêmea. Os machos possuem caudas muito maior que as fêmeas e sua cor é mais vibrante.
  9. Os betas machos fazem ninhos de pequenas bolas na superfície da água. Depois de todo um ritual de acasalamento a fêmea solta os ovos e o macho os colocam no ninho que ele fez. Como fazer o ninho é um comportamento instintivo o peixe beta pode fazer o ninho mesmo em cativeiro e sem a companheira.
  10. Os peixes betas machos protegem a prole. Ele não só constrói o ninho como também vigia o ninho até eles se chocarem. A fêmea não participa da vigia e muitas vezes é perseguida pelo macho.
  11. Os peixes betas são inteligentes e é possível ensinar truques como seguir seu dedo em volta do aquário, passar por argola, empurrar uma bolinha.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.