Como eliminar algas marrons no aquário

led-para-aquario
Como fazer luminária com fita led para aquário
30 de janeiro de 2017
camarao-agua-doce
Como montar um aquário de camarão de água doce
5 de abril de 2017
algas-marrons-aquario

As algas marrons começam com pequenas  manchas marrons sobre o cascalho e / ou vidro, e rapidamente revestimentos toda a  superfícies do aquário com um revestimento fino, marrom escuro que é facilmente removido esfregando. Ao contrário de algas de lodo azul-verde, que não sai com facilidade.Causas:
Excesso de silicatos e nitratos
Luz inadequada
Baixos níveis de oxigênio
As algas marrons são uma ocorrência comum em um aquário recentemente montado.
É geralmente causada por muito pouca luz, um excesso de silicatos, uma abundância de nutrientes e muito pouco oxigênio. Silicatos podem entrar no aquário pela água que coloca no aquário, normalmente vindo da rede de água publica, que é rica em ácido silícico, e silicatos por alguns tipos de substratos.
Tratamento:
Limpe as superfícies e sinfone o aquário para tirar a maioria da alga.
Utilize resina removedora de silicato no filtro.
Aumentar a iluminação.
Coloque peixes que comem algas.
Este tipo de algas não adere fortemente às superfícies do tanque e é facilmente removido. Aspirar o cascalho com um sifão removerá rapidamente os revestimentos do substrato. Aumentar a iluminação irá inibir o crescimento das algas marrons. Como um novo tanque amadurece, algas marrons é muitas vezes naturalmente eliminado por plantas e algas verdes competindo por nutrientes. Alguns peixes comem comem algas marrons, principalmente os cascudos e os limpa vidro. Se o problema é devido a silicatos elevados na água,você pode utilizar água de osmose reversa e/ou usar resina para tirar o silicato da água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.