Como montar um aquário de camarão de água doce

Como eliminar algas marrons no aquário
20 de março de 2017
Exposição de nishikigoi 2017
10 de abril de 2017

Antes de começar a montar o seu aquário de camarão eu aconselho você já saber qual tipo de camarão você vai querer isso vai te ajudar muito mais para frente.

Equipamentos:
Tamanho do aquário: Normalmente montamos os aquários para camarão em pequenos aquários, mas isso não o impede de montar em um grande aquário.
Substrato: Escolha um substrato que vá te ajudar a manter a água nos parâmetros da água ideais para o camarão que você escolheu.
Filtro: Sempre recomento você usar um filtro maior do que o necessário principalmente para os camarões que tem baixa tolerância a amônia. Os mais utilizados são os filtros hang on (aqueles que fica pendurado na parte de traz para do aquário ) ou os mini canister. É importante que no cano de sucção da água você proteja a entrada para não sugar os camarões.
Decoração: Fique a vontade para decorar o seu aquário como preferir. Evite usar plantas muito exigente ou muitas plantas para que você não tenha que adicionar CO2 ou fertilizantes isso vai alterar os parâmetros da água. Afinal o foco desse aquário vai ser o camarão.
Montagem:
Cubra o fundo do aquário com o substrato que você escolheu não precisa por muito substrato apenas para criar uma estética legal.
Você pode deixar a parte da frente mais baixa do que a parte de traz para criar uma sensação de profundidade.Instale o filtro coloque as decorações e encha de água de boa qualidade como água de R.O. e deixe o aquário ciclar por  e vá checando os parâmetros da água até que a água fique perfeita para os camarões e corrigindo quando for necessário. E depois é só colocar os camarões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.