Como transportar peixe cascudo abacaxi

excesso de comida aquário
Excesso de comida para os peixes de aquário
1 de setembro de 2017
aclimatar camarao de água doce
Como aclimatar camarão de água doce
1 de outubro de 2017
cascudo abacaxi

tranportar cascubo abacaxiComo você deve saber o problema de transportar o cascudo abacaxi (principalmente os grandes) é que ele tem ferroes, Se colocar ele em um saco como fazemos com a maioria dos peixes ele ira furar o saco podendo ficar sufocado, sem falar na meleca que vai virar com a água que vazar.
Por mais incrível que pareça transportar o cascudo abacaxi é mais fácil do que parece. O cascudo abacaxi é muito resistente. Consegue pegar oxigênio da atmosfera e tolera uma  grande variação de parâmetros da água, mas cuidado para não dar um choque térmico, PH etc.
Vamos ao que interessa para transportar o cascudo abacaxi basta colocar o cascudo abacaxi em um balde ou caixa plástica com água para transporta-lo, o cascudo aguenta um longo período dentro do balde.
Vou descrever aqui minha própria experiência para transportar o cascudo abacaxi.
Comprei uma caixa plástica que coube atrás do banco do carro, No sábado comprei um cascudo abacaxi de mais ou menos 40 cm em uma cidade diferente a que eu moro deixei ele na caixa plástica com um compressor de ar de sábado até  domingo anoite quando voltei para a minha casa uma viagem de 1 hora e meia, de domingo anoite até segunda de manhã deixei ele sem o compressor de ar até eu soltar ele em um aquário. Na sexta feira as 16:30 coloquei o cascudo abacaxi novamente na caixa plástica, forrei o chão do carro com papelão e coloquei a caixa atrás do banco do carro  e fiz uma viagem de mais ou menos 5 horas. Ele chegou super bem ao seu destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.