Excesso de comida para os peixes de aquário

Excesso de peixe no aquário
15 de agosto de 2017
cascudo abacaxi
Como transportar peixe cascudo abacaxi
15 de setembro de 2017
excesso de comida aquário

muita comida aquárioAlem de ser muito divertidor jogar comida no aquário e ver todos os peixes comerem  observar os peixes se alimentando é muito importante pois é possível verificar se todos estão comendo, se tem algum que não esta nadando como deveria, alguma mancha etc.
Muitos peixes atacam a comida literalmente, com uma voracidade enorme como se você não tivesse dado comida a um ano para eles ou eles ficam cutucando o substrato ou até mesmo mordendo o vidro do aquário. Ai acabamos dando mais comida e facilmente acabamos exagerando a quantidade correta, mas o que acontece com esse excesso de comida que jogamos no aquário? Os peixes comem até morrer ?
Os peixes não comem até morrer o que acontece é que a comida não consumida pelos peixes acabam indo para o fundo do aquário e achamos que os peixes comeram tudo, mas a comida não consumida vai se transformar em amônia junto com as fezes dos peixes agora o seu filtro vai precisar processar toda essa amônia que é tóxica para os peixes em nitrito que é menos tóxico que a amônia e transformar o nitrito em nitrato que é menos tóxico que o nitrito (o nitrito em grandes concentrações é tóxico ), mas sera que o seu filtro é grande o suficiente para toda essa carga orgânica ? E mesmo que ele seja grande o suficiente sera que ele estava pronto para toda essa carga orgânica? Para essas transformações são necessário ter:espaço, oxigênio e bactérias nitrificantes.
Mesmo que você tenha espaço e oxigênio quem garante que tenha bactéria o suficiente?  Se ontem não tinha alimento para as bactérias elas não se reproduzem  e hoje tem um excesso de comida as bactérias vão começar a se multiplicar enquanto elas se multiplicam você já tem no seu aquário uma alta concentração de amônia no aquário que pode ser letal para os peixes. Por isso que não devemos dar comida em excesso para os nossos peixes, damos comida porque achamos que estamos agradando eles, mas podemos estar intoxicando eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.