Falta de alimentos para peixes de aquário

baixar ph
Não consigo acidificar a água do aquário
15 de outubro de 2017
Falta de oxigênio
15 de novembro de 2017
falta de comida (2)

A falta de alimento para os peixes de aquário não está apenas relacionado apenas com a quantidade de alimento que fornecemos, alguns fatores colaboram para que os peixes fiquem desnutridos.
A desnutrição dos peixes acarreta vários problemas. Ficam mais sugestivos a doenças e  em alguns casos podem levar até a morte do peixe.
Na natureza (em ambientes saudáveis ) não vemos peixes magro, eles sempre estão gordinhos, no nosso aquário eles devem estar da mesma forma.
Quando oferecemos ração de má qualidade os nossos peixes não aproveitam todo o alimento e acaba excretando uma grande quantidade de comida podendo ter um pico de amônia tóxica no aquário, Comidas de boa qualidade sujam menos a água. Muitos peixes atacam essas comidas de baixo valor nutricional ferozmente e achamos que eles estão gostando dessa comida, mas nem sempre é isso, pode ser que ele esta sentindo falta de algum nutriente. Tome cuidado com a ração escolhida.
Ração inadequada pode fazer com que o peixe fique desnutrido, cada tipo de peixe tem necessidades nutricionais diferentes usar a ração certa ajuda muito para que o peixe fique saudável.
A quantidade de alimento e como oferecemos o alimento é muito importante. Criadores de peixes alimentam varias vezes os peixes durante o dia para que os peixes possam crescer mais rápido para que eles posam vender, mas eles possuem grandes sistemas de filtragens e fazem trocas de água diárias para manter a qualidade da água. Em nossos aquários podemos alimentar os peixes mais de uma vezes ao dia em pequenas quantidades, mas tome cuidado com o excesso.
Varie os tipos de alimentos para os seus peixes nós não comemos todos os dias a mesma coisa e nossos peixes também não precisam.Use sempre o bom senso para não ter problema. Vá sempre observando o seus peixes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.