Troca Parcial de água (TPA) do Aquário
17 de abril de 2015
Tipos de Filtro para Aquário
4 de maio de 2015

como introduzir peixe no aquarioQuando comprar os peixes os lojistas iram colocar os peixes dentro de um saco e alguns iram por oxigênio comprimido dentro do saco isso faz com que o peixe aguente mais tempo dentro do saco (alguns peixes não é o ideal por. Como o peixe beta) mesmo que o peixe aguente ficar dentro do saco por 2 dias não é o ideal quanto menos tempo o peixe ficar no saco melhor quanto menos stress menor a chance de doenças e dele morrer.
Chegando a sua casa coloque o saco dentro do aquário deixando lá boiando por mais ou menos 15 minutos para igualar a temperatura passando esse tempo abra o saco e coloque água do aquário dentro do saco de pouco em pouco de 5 em 5 minuto ate dobrar a quantidade de água dentro do saco para que o parâmetro da água de dentro do saco e fora fiquem igual, com o auxilio de uma redinha retire os peixes do saco e coloque-o dentro do aquário a água dentro do saco não devera ser colocada dentro do aquário pois pode conter doenças, uma grande quantidade de sujeira etc.
Dessa maneira você tornara menos traumática a introdução do peixe no aquário.
Eu gosto de dar comida aos peixes junto com a introdução do peixe novo para distrair os peixes mais velhos assim eu diminuo a chance do peixe novo ser atacado.
Verifique a compatibilidade entre os peixes se é agressivo, tipo de alimentação, características da água etc.

12 Comentários

  1. rafael disse:

    Boa Tarde verifique os parâmetros a água principalmente a amônia o que pode ter acontecido é do seu aquário não ter bactéria o suficiente para processar a amônia.

  2. Márcio Martineli Martins disse:

    Boa tarde , tenho um aquário de 80 litros , montei ele num dia e no outro eu coloquei apenas um peixinho para fazer a biologia , deixei por uma semana , qdo coloquei mais peixes fiz todo o processo de temperatura da água para não dar choque térmico, coloquei 4 pqnos, telescópio , dois bandeiras , o q fez a biologia já morreu , agora morreram quase todos na mesma semana , só está vivo o telescópio q tb tá quase indo , mas o q está bem ativo ainda é um q come sujeiras do aquário.
    O q pode ter acontecido para morrer tão rápido todos !!!????
    Obrigado !!!

  3. Alessandra disse:

    Estou montando um aquário marinho. Deixei com as rochas vivas por mais de 1 mês e agora fui orientada a deixar as luzes acesas por um período do dia (azul e branca – das 14h00 às 22h00) para formar algas. Isso é correto?

  4. rafael disse:

    Isso vai depender muito de peixe para peixe e como os peixes foram embalado

  5. Iris disse:

    Qto tempo pode deixar os peixes sem a bombinha de oxigênio no aquário?

  6. ricardo disse:

    Ola. Obrigado por compartilhar! Eu amo seu post obrigado.

  7. rafael disse:

    verifique os parâmetros da água

  8. Rosana disse:

    eu ganhei 2 carpas com três ano e um king mas as carpas estão perdendo as escamas e um deles ja esta mais da metade do corpo sem escamas ,por favor vc pode me ajudar a cuidar delas .

  9. Jéssica disse:

    Rairan você vai precisar deixar o seu aquário montado com filtro, iluminação e decoração tudo funcionando por no minimo 7 dias antes de colocar os peixes

  10. Rairan disse:

    Eu estou comessando agora com aquários o meu e de 60 litros coloquei água da torneira o que eu devo fazer agora para colocar os peixes

  11. rafael disse:

    Você vai precisar baixar o PH de forma gradativa e lenta para que suas carpas não sobram um choque de PH. Você pode usar vinagre de álcool sem corante para acidificar fica bem mais barato principalmente em lago. Pode ser que no começo o PH demore para acidificar principalmente se o seu lago for de concreto por causa da reserva alcalina nesse post mostro como fazer um gotejador pode ser útil http://www.aquaristajunior.com.br/como-mudar-ph-aquario-forma-gradativa/.
    Como você colocou as carpas recentemente pode ser que estejam se acostumando com o ambiente novo por isso que não estão comendo.

  12. Adriana disse:

    meu lago está muito alcalino e percebi que as carpas não estão se alimentando o que devo fazer, coloquei-as a 1 dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.