Troca excessiva de água

cilindro co2
Como sei se encheram todo o cilindro de CO2
24 de agosto de 2018
troca parcial de água

Esse erro de trocar excessiva de água é muito comum entre os aquaristas iniciante que acreditam que o aquário precisa estar totalmente limpo, que com isso vão fazer com que os peixes vivam mais e melhor, mas isso não esta correto os peixes vivem mais e melhor quando o aquário esta bem estabilizado.
Quando trocamos muito a água de um aquário podemos afetar a qualidade da água e alterar bruscamente os parâmetros da água.
Não são só os peixes que estão vivendo nos aquários temos uma grande quantidade de bactérias que transformam elementos tóxicos em elementos menos tóxicos como a amônia, essas bactérias necessitam dos dejetos dos peixes para sobreviver caso não tenha o que essas bactérias consumirem elas iram morrer então quando você alimentar os seus peixes não terá bactérias para consumir a amônia produzida pelos peixes e o aquário terá um pico de amônia podendo levar a morte dos peixes.
Quando você retira água do aquário você retira um pouco das bactérias também, quando é removido uma pequena quantidade de bactéria por vez e dado tempo para as bactérias colonizar o aquário novamente é benéfico o problema é  só quando é retirado uma grande quantidade de bactérias e antes de estabilizar já retiramos mais.
Alem disso podemos ficar estressando os peixes que quando estão aquase se acostumando com a água e vem uma água nova e isso vai debilitando os peixes pouca a pouco até que eles não aguentam mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.