peixe betta como cuidar
25 de abril de 2016
como fazer bico para filtro pressurizado
5 de maio de 2016

faça você mesmo filtro de plantaA ideia de fazer um filtro de planta é bem simples com grande benefícios, existe varias formas de fazer o filtro de planta  faça da forma que for melhor para você, o principio do filtro de plantas é bem simples: a água deve entrar de um lado e sair do outro para que as plantas possam aproveitar ao máximo os nutrientes da água.
Eu fiz uma especie de moldura com quatro madeiras de forma que amoldura fique apoiada no aquário e o recipiente não caia para dentro do aquário. A bomba submersa que eu estou usando é uma aquarium pump de 1200 litros por hora que esta conectada em um filtro interno, parte da água que sai da bomba é usada para a circulação e a outra parte é canalizada para o filtro de plantas que entra através de umas mangueiras e retorna para o aquário por um ralo. A água não deve passar muito rápido pelo filtro para que de como fazer filtro de plantatempo para as plantas retirarem o que elas necessitam. O ralo comprei em uma loja de materiais de construção o mais simples que eu achei é tudo de plastico e coloquei um tubo de PVC de 25mm da altura que eu queria o nível da água, como usei plantas que flutuam coloquei uma tela para que as plantas não caiam no aquário. Pode ser feito com vasos, jardineiras, aquários etc. Existe uma variedade imensa de plantas qualquer planta que goste de água e a claridade que você tem no local e se quiser ou seja necessário você pode colocar algum tipo de substrato para sustentar as suas plantas.
Você deve ter reparado que a água esta mais clara em cada foto essa é uma das vantagens do filtro de planta, como as plantas consomem filtro de planta os nutrientes da água não sobra nutriente para as algas então elas acabam morrendo, outra vantagem é que se você tiver peixes que são herbívoros (comem planta) dessa forma os peixes não tem contato com as plantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.