Como limpar a alga do vidro do aquário

5 formas de ciclar o aquário
9 de dezembro de 2018
Doenças em peixes de aquário
30 de maio de 2019

O aparecimento de alga no vidro do aquário é comum isso acontece por causa do nutrientes que tem na água e da claridade.
Alga no aquário não faz mal para o aquário e nem para os peixes,na verdade as algas consomem o excesso de nutrientes do aquário e nela é criada o bio filme que se serve de alimentos para alguns peixes e para os invertebrados,  mas acaba com a estética do aquário e muitas vezes não conseguimos ver nada no aquário só a alga.
Não é necessário remover as algas de todos os lados do aquário eu só retiro das partes que eu uso para apreciar o aquário em alguns casos só da parte da frente. Deixando a alga para os peixes consumirem muitas vezes é possível ver os peixes mordiscarem as algas.
Nas lojas de aquarismo existe alguns raspadores para remover as algas no entanto o melhor raspador de algas que eu já usei foi o mais barato, eu utilizo um cartão  de planos de saúde, cartão de crédito etc. posso passar no vidro sem me preocupar em cortar o silicone do aquário e menor chance de riscar o vidro.

1 Comentário

  1. NILTON CESAR JAWORSKI disse:

    qual o ph ideal para carpas koi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.